Hora de pirulitar! E agora será com o aniversário da minha pequena, a Rebeca. Desde os seus três aninhos que ela vem curtindo bem mais o planejamento e as suas festas em si. E a cada ano se torna mais gostoso todo o processo. Ela já escolhe os temas, apesar que passa o ano mudando de tema (rsrsrsrsrsrs). Nesse de cinco aninhos não foi diferente, passamos por Luna, Princesas, Barbie (que não foi o escolhido porque já foi ano passado), … Mas depois de muita conversa ela escolheu, enfim, as Princesas. Daí, a mamãe aqui resolveu realizar um sonho pessoal com algo que a aniversariante ama atualmente: brincar de chá. Desde o primeiro aninho dela que eu sonhava em fazer uma festa assim, onde ela e as amiguinhas pudessem sentar e simular uma tarde de chá. Então surgiu a temática: Chá das Princesas.
O primeiro passo foi a escolha do local, a mais importante decisão na organização de qualquer festa. No início, eu e o pai dela programávamos apenas reunir as amiguinhas da escola em comemoração pequena e bem divertida. Mas ao conhecermos o Buffet Cata-Vento Fortaleza não resistimos. O espaço acabou de completar um ano de funcionamento, mas possui cara e jeito de criança e uma proposta prática, completa e com preço especial. O cardápio é incrível, variado e ao degustarmos vimos o quão delicioso era. E não pára por aí! Os brinquedos lá não são exclusivos para a criançada, os adultos também podem brincar junto. Então não conseguimos mais planejar o parabéns sem as nossas famílias. Precisávamos dividir esse momento com eles também. Escolhemos o pacote completo e no dia a realização foi plena.
O momento do chá foi o ápice, pois reuniu a criançada, que se deliciou com os lanches do Cata-vento. Esse sendo outro diferencial do buffet: eles sempre fazem uma chamada das crianças para o que chamam de piquenique. Mas adaptamos para o chá, que aconteceu umas duas horas após o início da festa, quando os pequenos já haviam brincado muito e estavam com muita fome.
Agora, vou mostrar os outros detalhes da festa com os cliques da Le Click Fotografia.
O cenário principal ficou além de nossas expectativas. O painel sensacional e a decoração da Paula Athayde deram os moldes da realeza. Tudo lindo com predominância do rosa e contendo todas as princesas.
A criação de Analu Gourmet em forma de bolo arrancou suspiros de todos. Ele foi de pirulitar e atraiu os olhares. A Rebeca amou desde o início quando escolhemos e, ao chegar no buffet, ela ficou eufórica em ver seu tamanho, beleza, a presença do castelo e as fotos de todas as suas personagens preferidas nele. Incrível a reação dela! Se bem, que essa também foi a reação de todos os convidados: “Uau!”
Magia maior ficou por conta dos modelados perfeitos por Bárbara Bandeira. Não tem como acreditar que um mini bolo, cupcake, doce ou chocolate fique tão minuciosamente maravilhoso. Tudo que ela faz tem um encanto a mais. Além de ser delicioso, é claro!
Muita fofura e delicadeza em cada modelo.
Amamos e curtimos com ela cada minuto. Essa, com certeza, é a parte mais gratificante de qualquer festa. Aproveitamos para fazer os cliques momentos antes da chegada dos convidados. Uma dica super importante para quem quer tranquilidade para fazer fotos posadas com a família. Depois que começam a chegar os amiguinhos, os aniversariantes só querem brincar.
E como o objetivo da festa era a brincadeira com a turma, seguimos a dica e deu super certo! No restante da festa, as fotos foram espontâneas.
Porque depois disso foi só folia!
Ah, as meninas também curtiram muito poderem ir fantasiadas de princesa. Com o convite vídeo, criado pela Pah! Comunicação e Eventos, deixamos à vontade essa opção.
Outro ponto alto do Buffet Cata-Vento é o parque que ele contém. Muitas opções de brinquedos para todas as idades, inclusive adultos, que se divertiram a valer em todos eles.
E no comando da animação dos pequenos, a palhacinha preferida da Rebeca, a Jujuba, que também levou as suas princesas Cinderela e Branca de Neve.
Voltando ao chá, quando idealizei a mesa, já fui logo em busca de quem pudesse assumir a decoração e as delícias. Minha escolha não podia ter sido melhor. Kiudma Martins realizou o que eu projetei e inovou. Não foi à toa que a Rebeca e as suas amiguinhas curtiram tanto! A chocolatier foi muito atenta aos detalhes e mais, fez tudo de forma lúdica e infantil, decorando ainda com peças dentro da temática e que cada uma podia levar para casa. Foi realmente especial!
No cardápio do chá, já expostos na mesa: chocolates finos, brigadeiros gourmets de ninho e avelã, mini naked cakes, verrines e mimos com chocolates, caixinhas com bonecas, xícaras e bules recheados. Abaixo alguns deles:
Depois de brincarem de chá, chegou a hora mais emocionante, o parabéns. O buffet, que é uma franquia da Rede Cata-Vento, traz uma proposta maravilhosa de convocar os convidados e fazer a entrada da família. Resumindo, possuem também um cerimonial incluso.
Seguido a isso, os monitores do espaço colocaram todos para dançar na boate que surgiu no meio do salão, com fumacê e jogo de luzes. Como diziam todos: “Um barato!”
As bonecas de feltro produzidos pela Cris Santos deram um toque a mais à decoração. E o mais bacana é que depois elas servem de lembrança para os familiares ou para enfeitar o quarto da dona da noite, no caso, da tarde.
Por fim, a Rebeca distribuiu as fofíssimas necessaires criadas pelo Atelier Maria Festeira para as princesas e os príncipes. Dentro, os bombons preferidos dela, que brincou, curtiu de montão e já saiu do aniversário escolhendo o próximo tema. Também saímos encantados e satisfeitos com a qualidade impecável do local em todos os aspectos. Durante dias recebemos elogios de todos que conosco vivenciaram esse momento.
Resumindo, um novo capítulo nos aguarda para os seis anos da Rebeca. Para ver mais cliques, confira também a cobertura completa aqui no Pirulitei. Veja aqui.