Foi uma grande diversão a manhã do último domingo, dia 9, na Casa José de Alencar, por conta do 8º Pic Nic Literário. Na verdade, nada diferente das outras edições em relação a isso. A diferença ficou em torno da programação, que teve os grupos Costureiras de Histórias e So-Lá-Si.
Tanto crianças como adultos riram e aplaudiram as histórias contadas pelas Costureiras, com também dançaram com as músicas infantis em estilos musicais variados dos meninos do So-Lá-Si. Fora as brincadeiras ao ar livre e nas banquinhas.
Mais uma vez um excelente trabalho de organização do Clube da Sivozinha, idealizador do evento, e que mesmo diante de outros eventos de grande porte acontecendo na cidade, conseguiu manter o clima e a alegria das edições anteriores.
Nas fotos abaixo feitas pela Pah! Comunicação, uma das apoiadoras do projeto, vocês vão ver um pouco do que rolou por lá.
Ah, com certeza, mais uma vez ficou o gostinho de quero mais. Aguardando já a programação da edição do mês de dezembro.
Essa foto foi no comecinho, ainda no momento da arrumação.
O point da criançada, para fotos e fatos, é nessa árvore. Vários livros pendurados, encantando e alimentando a imaginação.
E as toalhas e esteiras são sempre alvo de visitas dos pequeninos, que fazem muitas amizades por lá!
Nos bastidores do grupo Costureiras de Histórias, antes de começar sua apresentação.
E olhem a concentração da meninada! Muitas histórias costuradas com carinho e motivação…
Legal também os arranjos feitos pelos meninos do So-Lá-Si com músicas infantis tradicionais. Super diferente e animado!
Brincadeiras não faltaram, como sempre!
Na banquinha do Clube da Sivozinha tem de tudo que criança gosta e precisa para se divertir ao ar livre. As meninas do clube entendem mesmo do assunto. Tinha pescaria, bola de sabão…
Os personagens da Tia Nina também fizeram a festa com os pequenos.
E ainda, muita descontração das famílias presentes, com pessoas de todas as idades. Taí mais um ponto alto desse piquenique mensal: reúne as famílias em momento de convivência que quase não se vê mais hoje em dia. Além do resgate de brincadeiras que precisam de espaço, que por sinal lá tem de sobra. Viva a infância saudável!
Olhem que cena linda!
Não tem como não amar e não deixar agendado a próxima edição. O Pirulitei estará sempre presente!