A XI Bienal do Livro do Ceará não para. Os corredores do Mezanino 1 fervilharam na manhã de quarta-feira, 10, com a presença dos alunos de diversas escolas de Fortaleza e outros municípios cearenses.

 

bienal2

Fotos: Luciano Gomes

Em um palco montado próximo à sala 1, o ator Roberto Bolaños (1929-2014) ganhou homenagem dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, do município de Groaíras, a 220 km de Fortaleza. Eliete de Paula, 15 anos, Talia Araújo, 16 anos, Joselan Mesquita, 15 anos, e Yuri Azevedo, 17 anos, trouxeram uma adaptação de um episódio da série Chapolin Colorado para encantar os olhos e provocar gargalhadas nas crianças que assistiram à peça “A Bruxa Baratucha”. Os quatro atores participaram do Programa Alfabetização na Idade Certa da Secretaria da Educação do Estado do Ceará.

 

bienal3

Alguns passos à frente, a sala 3 preencheu-se com os acordes da sanfona, do baixo, da bateria e a animação de adultos e crianças empolgados com a apresentação “Dias de Brincadeira” da Cia do Batente de Sobral. O espetáculo lítero-musical envolveu o público com a desenvoltura de Taffa Teixeira e companheiros, Cicinho Rodrigues (bateria), Luhan de Castro (baixo) e Tchesco Oliveira (sanfona), que cantaram histórias dentro da perspectiva de interação constante com o público.

Taffa Teixeira, o vocalista do grupo, trabalha há sete anos com musicalidade infantil e contou que o grupo faz várias intervenções nas apresentações: contação de histórias, oficinas e apresentações musicais.