Além de pirulitar por aqui, organizo festas pela Pah! Comunicação e Eventos. Mais que isso, realizo sonhos. E quando a sua festa é o seu sonho? A proposta está cheia de amor envolvido. Foi assim no aniversário de 2 anos da minha pequena Manu. Tinha tudo que eu sempre projetei para esse dia. Tinha amigos, diversão, rosas, histórias, amor, letras, comemoração, livros, crianças e sorrisos. Tinha felicidade, realização, personagens, família e oração. Tinha açaí, pudim, crepe, algodão doce, pipoca, brigadeiro, suco e refrigerante. Mais ainda tinha todo mundo e todas as coisas que amamos. O meu desafio, certamente, foi sincronizar tudo isso.
Por isso o tema foi “Vila das Histórias de Manu”. Um lugar lúdico voltado para o cotidiano da Emanuela, que despertou para o conhecimento da literatura de bichos, princesas, cores e formas. Ao seu redor, tudo tem um nome e um porque. A Manu, como é carinhosamente conhecida, fala tudo e descobriu desde bebezinha com o Super Why, o alfabeto. A partir daí, ela começou a fazer pequenas conexões e sua linguagem a levou a contar histórias, o que ela mais ama fazer. Depois disso, descobriu os números. Não estamos diante da menina prodígio, mas de uma criança muito esperta. E, como mãe, claro que babo com esse interesse pessoal. Mas sou esclarecida para entender que ela é uma criança. E nas suas histórias, dentro de seu mundo, ela pode ser o que quiser.
Dentro dessa proposta muito particular de temática para festas, quis trazer a maior tendência de todas: a realidade da criança para dentro do evento. A festa fica mais intimista, o que costumo chamar de pessoalizada. Além disso, cabe dentro desse contexto todas as histórias e também todos os personagens.
Enfim, produzi essa festa como mãe e fui uma espectadora ao ver tanta felicidade na minha filha assistindo a tudo o que planejei para ela. Fui também plateia ao ver seu encantamento junto a família. E o pai? Estava encantado. Aproveitou como uma criança e curtiu muito tudo.
Foi aí que veio a melhor parte. Em meio ao cerimonial, vi o quanto uma festa vale a pena. Para toda a vida, vou contar isso nas histórias da Manu. Esse evento fará parte de sua vida. Para isso, ficam as fotos e os registros cinematográficos. Caiu a minha ficha: a Vila das Histórias de Manu é uma pequena amostra de todas as histórias que esse tema pode ter, de todas as pessoas que foram e de todos os profissionais que fizeram essa festa.
E, por fim, uma última historinha: contar histórias pode ter sido uma grande sacada, mas para isso, precisamos ter plateia. Afinal de que vale uma história sem ninguém para ouvi-la? Bem, essa minha história fala de amizade e compromisso. Nela cabem todos os personagens: Buffet Golden Kids, Pah! Comunicação e Eventos, Brigaderia Festa Show, Zirigdun Fotografia Infantil, Carino Filmes, Gráfica Plim Digital, Mr. Açaí Ceará, Bom Bocado, Mundo da Jujuba, Innocence Couture, Emporio Provençal Decorações, Paixão em Calda, Make Ideias, Cris Mari Santos, Lolita Lembranças, Grupo Encantos, Célia Bezerra Bem Casados, Art Flor e Adriana Chocolates, que contribuíram com competência e profissionalismo para que o aniversário da Manu fosse um sucesso. O mais importante dessas empresas é lembrar que são comandados por homens e mulheres e que essas pessoas são extraordinárias ao fazer as histórias acontecerem.
E, por falar em pessoas, não posso deixar de registrar aqui a participação de um ser humano mara: Letícia, mais que uma blogger, uma amiga e sócia fantástica, que muito pirulitou para tornar nosso sonho uma realidade. Além dela, a minha mãe, que realizou mais um de meus sonhos com a sua generosidade e amor de sempre.
Mais detalhes do evento.
Veja mais fotos do evento no link Coberturas