A Alice no País das Comidinhas, nutricionista materno infantil de Belo Horizonte (MG), deu algumas dicas incríveis para as mamães que sofrem para seus pequenos comerem melhor:
“Introduzir frutas, legumes e verduras na alimentação infantil é o objetivo de muitos pais de plantão. Entretanto, algumas crianças costumam apresentar uma resistência maior para comer com frequência ou até provar determinados alimentos. Além de vigiá-los para que não comam besteiras ou lanches inoportunos antes das refeições, confira algumas dicas para minimizar as dificuldades desta etapa extremamente importante:
· DÊ O EXEMPLO: seu prato também deve ser balanceado para que a criança perceba esta importância vendo os pais se alimentando corretamente;
· NÃO INSISTA PARA COMER MAIS: acredite, se a criança estiver com fome, ela irá comer. Por isso, deixe as ameaças de lado evitando assim criar um mal estar à mesa, o que vai dificultar todo o processo;
· INSISTA PARA EXPERIMENTAR: aí, sim, está correto. Se ele provou a cenoura ou brócolis, por exemplo, e não aprovou, invista em formas diferentes de preparação e não desista. Especialistas apontam que antes da criança decidir se realmente não gosta de um alimento, ela precisa prova-lo de 8 a 12 vezes.”
@alicenopaisdascomidinhas